Menino de dois anos é ferido em ataque no Santa Maria

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/12/2016 às 00:24:00

Uma segunda criança correu risco de morte em atentados a tiros praticados por criminosos na periferia de Aracaju. O caso da vez aconteceu na noite desta quinta-feira, no bairro Santa Maria (zona sul de Aracaju). Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos a bordo de um Siena de cor prata chegaram à Rua 3, no Conjunto Padre Pedro e, após descerem do veículo, dispararam vários tiros contra três rapazes que estavam na porta de uma casa. Uma das balas passou de raspão pelo pé de uma menina de dois anos, que estava brincando no local e foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco. Ela foi medicada e liberada sem conseqüências graves.

A polícia apurou ainda que os três rapazes, maiores de idade, também foram baleados e levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Segundo o 1º Batalhão da PM, não houve mortes e duas vítimas permaneciam internadas. Também não há informações sobre a motivação do crime, mas policiais que estiveram no local suspeitam que o crime está relacionado a uma briga entre gangues rivais. O caso é investigado pela 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM).

O caso semelhante desta semana aconteceu na segunda-feira, na Rua B do Loteamento Nova Liberdade, bairro Olaria (zona oeste). Quatro criminosos que chegaram ao local em duas motos perseguiram um adolescente e o encurralaram uma casa, onde atiraram várias vezes. Um dos tiros acertou a barriga do menino Wallace Ricardo Soares Santos de Souza, quatro anos, que chegou a ser operado no Huse, mas morreu dois dias depois. Outra criança que estava no local foi ferida de raspão e está fora de perigo. Já o rapaz perseguido também morreu no hospital. O crime é apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também pode estar ligado a disputas entre gangues. (Gabriel Damásio)