Triatleta Bárbara Santos garante vaga no Sul-Americano

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/12/2016 às 00:05:00

A sergipana Barbara Santos treinou muito durante a temporada, fez até estágio em Portugal, mas foi gratificada com a conquista dos índices para participar do Sul-americano que será realizado em março, no Uruguai.

Recentemente, Barbara conquistou o Campeonato Sergipano e o Brasileiro, em Vila Velha (ES). Este segundo deu-lhe um presente da Natal antecipado, pois com o resultado, ela conquistou vaga para o Sul-Americano que será realizado em março de 2017 no Uruguai. Vale lembrar que foi lá que Bárbara foi campeã em 2015, último ano na categoria Junior. A competição continental também terá uma etapa no Peru.

Lesionada na coluna, sentindo dores, ela retornou da Europa em agosto após oito meses longe de casa, mas foi com adaptações nos treinos, que a triatleta da seleção brasileira retomou às competições, ficou entre as 40 melhores no Mundial do México e garantiu os títulos citados acima.

- Foi um ano atípico, em que me lesionei na coluna, foram muitas dores e adaptações durante os treinos. Encontramos as pessoas certas, mas não foi tudo como queria. Apesar disso, próximo ano acredito que vai dar tudo certo - explicou Barbara Santos.