Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso em Dores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/12/2016 às 00:08:00

Policiais civis da Delegacia de Nossa Senhora das Dores (Médio Sertão) cumpriram na manhã de ontem um mandado de prisão preventiva contra José Marcos Pereira Santos, suspeito do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos.

Segundo informações do delegado Marcos José Garcia, responsável pelo caso, a investigação teve início recentemente, através de denúncia do conselho tutelar. A partir de então, começou-se a colher os depoimentos de testemunhas e empreender diligências no sentido de localizar o suspeito. “Após constatada a materialidade fática e os indícios suficientes de autoria, representei ao Juízo da Comarca de Dores pela prisão preventiva de José Marcos”, explica o delegado.

A vítima possui problemas mentais e se encontra grávida. Segundo relatos, José Marcos era vizinho da criança e mantinha uma relação de amizade com o pai da menina. As investigações apontam que os abusos ocorriam nos finais de semana há dois anos. A menina e a família estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar local. Já o acusado permanece preso à disposição da Justiça.

-