Polícia e Bombeiros farão a segurança do réveillon na Barra

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/12/2016 às 06:51:00

Uma reunião realizada na manhã de ontem definiu os detalhes do policiamento da festa de réveillon que ocorrerá na Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros (Grande Aracaju). O prefeito da cidade, Airton Martins, em conjunto com o secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, e os representantes das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros traçaram estratégias para manter a paz e a segurança de todos que comemorarão a passagem do ano durante a festa. Espera-se que o festejo atraia aproximadamente 10 mil pessoas do município e da região.

Para que tudo ocorra da maneira mais tranquila possível, será disponibilizado um efetivo de 150 homens, policiais militares, inclusive com a presença de grupos especializados como a cavalaria e o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), e bombeiros. Uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será colocada na localidade e o posto de saúde da região continuará funcionando 24 horas com um médico plantonista para atender eventuais problemas de saúde. A segurança será reforçada ainda com um helicóptero e também com a presença de bombeiros encarregados de vigiar os que desejarem entrar no mar.

Participaram da reunião o secretário João Batista, o prefeito Airton Martins, o coronel Marcony Cabral, comandante geral da PM, o tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante de Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Eduardo Pereira, futuro comandante geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edenisson Paixão e delegado André Baronto, coordenador de Polícia Civil da Capital.