Policiais flagram crimes ambientais em Itabaianinha e Tobias Barreto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/12/2016 às 00:17:00

Em uma operação deflagrada ontem, policiais do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagraram três empreendimentos atuando de forma irregular, atuando em cumprimento ao cronograma de fiscalização ambiental em cerâmicas no município de Itabaianinha. Por volta das 10h, a guarnição percorria a zona rural de Itabaianinha quando abordou várias fabriquetas de tijolos, conhecidas na região como “olarias”, com o intuito de verificar se estavam funcionando de acordo com a legislação ambiental.

Dentre as várias Cerâmicas fiscalizadas, três delas funcionavam sem licença ambiental obrigatória ou com as licenças vencidas, o que configura crime ambiental. Diante das irregularidades, foram lavrados três termos circunstanciados e os responsáveis vão responder pelo artigo 60 da Lei 9.605/98.

Ainda na região Sul do Estado, no município de Tobias Barreto, a equipe flagrou crime ambiental referente a posse ilegal de 36 pássaros silvestres em duas residências diferentes localizadas no centro da cidade de Tobias Barreto. Como não foi apresentado nenhum documento por parte dos proprietários dos imóveis e as aves não estavam anilhadas, foram lavrado dois termos circunstanciados e os infratores vão responder por crime ambiental, previsto no artigo 29 da mesma lei.

-