Bandidos assaltam posto da Guarda Municipal na 13

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 30/12/2016 às 00:30:00

Gabriel Damásio

 

Um posto de apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foi assaltado no Calçadão da 13 de Julho (zona sul). O crime aconteceu no começo da noite desta quarta-feira, por volta das 18h30, e foi cometido por dois homens que chegaram de moto ao local e tomaram os revólveres calibre 38 de dois guardas lotados no serviço de patrulhamento por bicicletas. A dupla levou os revólveres dos dois servidores e fugiu disparando tiros para o alto, assustando os muitos freqüentadores que passavam por ali.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Plantonista Sul, os guardas tinham terminado de fazer uma ronda e voltavam para a base, quando foram rendidos pelos bandidos e obrigados a entrar na base. Ali, os criminosos pegaram as armas e dispararam enquanto voltavam para uma moto Honda Broz de cor preta. Ninguém ficou ferido e os criminosos escaparam em direção à zona norte. Ainda de acordo com o relato, os ladrões usavam capacetes escuros e aparentavam estar muito nervosos.

Os guardas assaltados pediram ajuda aos colegas através do radiocomunicador da base, que não foi levado. Imediatamente, várias equipes da GMA fizeram buscas em praticamente toda a cidade, com a ajuda da Polícia Militar. Por volta das 22h, integrantes do Grupo Especializado de Motopatrulhamento da GMA encontraram os assaltantes em uma rua próxima à Catedral Metropolitana, no Centro. Eles foram identificados e reconhecidos pelas mesmas características descritas pelas vítimas do crime. Durante a revista, um dos revólveres, com cinco munições, foi encontrado com os acusados, que foram presos em flagrante, levados à Plantonista Sul e reconhecidos pelas vítimas. A outra arma ainda não foi encontrada.