Frota do transporte intermunicipal foi reforçada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 31/12/2016 às 00:18:00

Em razão dos festejos de final de ano e do feriado do dia 1º de janeiro, o que resulta em uma procura maior por passagens para o interior do Estado, a Coordenadoria Estadual de Transportes (Cotransp), em comum acordo com as operadoras de transporte – Coopertalse, Coopetaju, Rota Sul e Via Norte – disponibiliza, desde a sexta-feira, 30, até a manhã da segunda-feira, 02, toda a frota reserva de veículos.

Segundo o coordenador de Transportes, Everton Menezes, o objetivo é atender a demanda da população. “Normalmente o aumento da frota acontece no dia 31, porém achamos conveniente anteciparmos a disponibilização dos veículos reserva, pois, muitos passageiros preferem se deslocar para o interior no penúltimo dia do ano, de modo que a frota aumentará de 755 para 807 veículos”, declara.

De acordo com Everton Menezes, a estimativa de passageiros que viajarão será menor do que o registrado no feriado natalino. “Apesar do aumento considerável, o fluxo de passageiros que se deslocará para o interior sergipano a partir de amanhã será inferior ao do último final de semana, visto que tradicionalmente muitas pessoas preferem passar o Natal com suas famílias e viajam durante o Réveillon para outros estados”, analisa.

Ele destaca que as operadoras estão aptas a atender todas as necessidades independentes do território. “A frota reserva estará de prontidão tanto no Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade quanto no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves. Para onde houver demanda maior, os veículos estrarão disponíveis”, revela.

O coordenador ressalta que mesmo com a necessidade do aumento da frota nesse período, a fiscalização dos veículos manterá o rigor de sempre. “Faz parte da política do governador Jackson Barreto oferecer bons serviços à população sergipana, porém, sem esquecer-se de priorizar a qualidade e segurança. Assim, durante esse período fica suspenso o sistema de revezamento programado dos veículos, bem como não será permitido a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pela Cotransp”, enfatiza.