PM apreende 17 quilos de drogas na zona oeste

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/01/2017 às 00:36:00

Mais de 15 quilos de maconha e outro 1,5 quilo de cocaína foram apreendidos na noite desta segunda-feira, em duas batidas realizadas pela Polícia Militar nos bairros Olaria e jardim Centenário (zona oeste de Aracaju). Os dois casos foram atendidos por equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), a partir de denúncias anônimas feitas à polícia.

A primeira apreensão aconteceu no Olaria, em uma casa na Avenida Santa Gleide, por volta das 17h30. Os soldados do Gati observavam o local indicado na denúncia e abordaram um usuário que tinha acabado de comprar drogas. O suspeito indicou o local aos policiais e chegaram à casa, onde estava a acusada Larissa Karolina Souza Silva, 19 anos. Dentro da residência, em uma mala de viagem, foram encontrados 12 tabletes de maconha prensada, somando cerca de 15 quilos da droga, além de duas embalagens com 1,5 quilo de cocaína, uma balança de precisão digital, R$ 300 em dinheiro e dois televisores.

Os policiais encontraram ainda a carteira de trabalho do companheiro de Larissa, apontado pela própria acusada como o responsável pela droga encontrada.Segundo a queixa registrada na Delegacia Plantonista Norte, ela também disse aos policiais que sabia da existência da droga no local e admitiu ser a responsável pela guarda da carga apreendida. Larissa foi presa e encaminhada ao Departamento de Narcóticos (Denarc), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A procedência da maconha e da cocaína serão investigadas, mas, de acordo com o comando do Gati, os tabletes tinham uma espécie de “selo de qualidade”, os quais indicariam de onde a droga foi fornecida e a forma como ela foi produzida. 

 

Mais cocaína – A segunda apreensão do Gati se deu às 22h em outra residência, na Avenida Matadouro, Jardim Centenário. Os soldados que apoiavam o atendimento da primeira ocorrência receberam informações sobre dois suspeitos que estariam vendendo drogas em uma casa próxima à da Avenida Santa Gleide. Durante a chegada dos PMs ao local indicado, um dos suspeitos, de prenome Júnior, entrou na residência e conseguiu fugir pelos fundos.

O outro suspeito, identificado como André Costa Calazans, permaneceu na casa e permitiu a entrada dos policiais, que encontraram 11 pinos de cocaína, dois pinos vazios e uma trouxa de maconha. André também foi levado à Plantonista Norte e preso em flagrante por tráfico de drogas, crime pelo qual, segundo a PM, já respondeu a um processo anterior.