Sema e PPAmb fiscalizam área entre os bairros Aruana e Santa Maria

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/01/2017 às 00:46:00

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), com o apoio do Pelotão da Polícia Ambiental de Sergipe (PPAmb), realizou na manhã de ontem, 5, fiscalização visando combater desmatamento em área localizada na Rota de Fuga, entre os bairros Santa Maria e Aruana, próximo ao Aeroporto.  A ação foi motivada por denúncias, confirmadas pela Sema e pelo Pelotão Ambiental que identificaram não só o desmatamento como também um início de invasão na área.

Durante a operação, as equipes verificaram retirada de vegetação, com árvores nativas cortadas, inclusive mangabeiras, que correm risco de entrar na lista de extinção. A equipe averiguou também que o desmatamento tinha um propósito: a produção de carvão.  A ação não flagrou os responsáveis pelo desmatamento, mas pessoas que se encontravam nos barracos foram advertidas sobre o crime ambiental e que não poderiam mais construir na área.

 “Nós advertimos os moradores sobre o crime ambiental e também informamos que a nossa equipe irá monitorar toda a área”, relata o analista ambiental da Sema, Antônio Rosalvo.

 Denúncias sobre desmatamento podem ser realizadas pelo tel.: 3225-4150 /4151.