Abastecimento de água em São Cristóvão começa a ser normalizado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/01/2017 às 00:53:00

A equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Cristóvão concluiu na noite de quarta-feira, 4, a instalação da bomba do Sistema do Rio Comprido, qugarante o abastecimento de água para as seguintes áreas: Cidade Baixa, Alto da Divinéia, Baixo da Divinéia, Colônia Pintos, Alto do Santo Antônio, Apicum, Colônia Miranda, Rita Cassete, Conjunto Madalena de Góes, Hermes Pereira, Arame I E II.

A expectativa é a de que o abastecimento nessa região seja normalizado durante esta quinta-feira, 5,  beneficiando mais de 12 mil pessoas que sofriam com a falta de água desde o último sábado, 31.

Uma ação emergencial também está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, em parceria com o Governo do Estado, para solucionar o problema da falta de água em outra região do município: a Cidade Alta, que é abastecida pelo sistema do Cristo Redentor. Serão perfurados três poços artesianos, que minimizarão o problema da falta de água.  O equipamento de perfuração já está instalado na área, e a perfuração do primeiro poço deve começar na tarde desta quinta-feira.

 

Compromisso - A solução desse problema é um compromisso de governo do prefeito Marcos Santana (PMDB), que, após assumiu a Prefeitura de São Cristóvão no último dia primeiro, passou a despachar na sede do SAAE até que o abastecimento de água na cidade seja totalmente normalizado.

“O foco principal da nossa atuação inicial é normalizar essa situação. Antes mesmo de tomarmos posse, já tínhamos buscamos o apoio do Governo do Estado, através da Cohidro e da Deso, que hoje estão nos ajudando. Garantir o acesso da população de São Cristóvão à água é uma prioridade e um compromisso do nosso Governo”, garante o prefeito.