FSF promove pré-temporada dos árbitros

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/01/2017 às 07:49:00

Ana Paula Oliveira instrutora Fifa, fala sobre atividades teóricas e emendas à regras de arbitragem

 

Começou na noite deste sábado, 6 e prossegue até o domingo 9, a pré-temporada dos árbitros sergipanos, evento promovido pela Federação Sergipana de Futebol, que através de um ciclo de palestras, avaliações teóricas, testes físicos e orientações técnicas, capacita os árbitros e assistentes sergipanos a ficarem aptos para trabalhar nos jogos do Sergipão 2017.

O destaque dessa pré-temporada é a presença da ex-assistente Fifa, Ana Paula Oliveira que hoje, além de secretária da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (CONAF) é Instrutora da Fifa.

Na solenidade de abertura da pré-temporada dos árbitros sergipanos, o presidente Milton Dantas foi representado pelo vice administrativo Luís Santana. Além dos árbitros participaram da solenidade, Mário Sérgio Bancilon e Raniel de Jesus, membros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-SE). Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Ceaf-Se, Edmo Oliveira.

Segundo Edmo Oliveira, a pré-temporada tem como objetivo proporcionar a qualificação dos árbitros sergipanos, a padronização dos critérios de arbitragem, através de conteúdos específicos na preparação, técnica e física, objetivando melhorar a performance e desempenho, face à evolução do futebol profissional e suas exigências.

Após a solenidade de abertura, os árbitros foram submetidos a um teste teórico. Em seguida, a palestra de Ana Paula Oliveira, que falou sobre Atividades Teóricas.  A pré-temporada prosseguiu na manhã de sábado, com a avaliação, aplicação de testes físicos no Parque da Sementeira. Ainda na manhã de sábado, aulas teóricas, no auditório do Hotel Jatobá.

Ana Paula Falou sobre Atividades Teóricas e emendas à regra de futebol. Neste domingo, acontecem atividades práticas na Arena Batistão e no mesmo local, sorteio de árbitros, para a primeira rodada do Sergipão 2017.

Foram palestrantes ainda da pré-temporada dos árbitros, Diogo Andrade, diretor de Departamento Técnico da FSF, Orliandes Barros, secretário geral da FSF, Dra. Hering Tenório, psicóloga cognitiva e comportamental/organizacional e representando o Tribunal de Justiça os advogados Leandro Santos e Wellington Mangueira.