Adelson Barreto compareceu a todas as sessões na Câmara Federal

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/01/2017 às 09:15:00

Em seu primeiro mandato como deputado federal, Adelson Barreto (PR) está entre os 4% dos parlamentares que compareceram a todas as sessões deliberativas da Câmara Federal. Os dados do levantamento feito pela Revista Congresso em Foco mostram Adelson Barreto como o único parlamentar sergipano a ter 100% de presença no ranking de assiduidade da Câmara.

De acordo com o deputado, ele desenvolveu um método para não abdicar do trabalho em razão de outros eventos e não faltar às sessões deliberativas. “Transfiro para os fins de semana meus compromissos no Estado. É preciso ter responsabilidade com o eleitor e com os acordos assumidos”, afirma. Destacando que esteve presente em todas as 94 sessões deliberativas, aquelas reservadas à votação de medidas provisórias, projetos de lei e propostas de emendas à Constituição e usou a tribuna para cobrar providências principalmente na área da saúde e segurança.

O ano de 2016 foi de tensão permanente na Câmara, além da abertura do processo de impeachment, a Casa votou a cassação do mandato parlamentar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conviveu com todos os recuos e sessões anuladas pelo então vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA), bem como a votação para preencher o cargo de presidente da Câmara com a eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Mesmo com todas as situações que movimentaram os corredores da Câmara em 2016, foram discutidos temas importantes, conseguimos apreciar votações como a PEC do teto dos gastos e outras medidas de ajuste fiscal”, destacou.