Primeira semana do ano registra 2.777 atendimentos no Huse

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/01/2017 às 09:21:00

“Esse hospital salva muita gente, por isso vive com tantos pacientes. Eu só tenho a agradecer pelo atendimento que recebi, com exame e medicamento. Agora só estou aguardando o médico me dá alta”. Esse foi o depoimento da dona de casa Maria de Lourdes Araújo, 52, que procurou atendimento no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) no último sábado, 7, depois de sentir uma forte dor de cabeça.

Assim como ela, outras 2.777 pessoas registraram atendimento no hospital. Desse total, 381 ficaram internados no período de 2 a 8 de janeiro para outros procedimentos. A dona de casa foi classificada como baixa complexidade e atendida pela Área Azul do Pronto Socorro, obedecendo a classificação de risco. Somente nesta área, foram registrados 1.183 atendimentos, sendo 1.047 considerados de baixa complexidade.

A Área Verde Trauma, que é composta pela Sala de Sutura e Ortopedia, recebeu 819 pacientes. De acordo com a enfermeira Débora Feitosa, os traumas motociclísticos continuam fazendo novas vítimas a todo instante. “Recebemos um número considerado de pacientes traumatizados por acidentes desta natureza durante a primeira semana do novo ano. A imprudência e a falta de atenção ainda andam juntas na maioria dos casos”, ressaltou.

Foram registrados 110 vítimas de acidente com moto, desse total, 24 pacientes continuaram internados para tratamentos cirúrgicos e outros procedimentos. Os ambulatórios de Oncologia, Radioterapia, Nutrição, Retorno e Fisioterapia, somaram 111 pacientes. Os consultórios do otorrinolaringologista e do oftalmologista também foram movimentados, registraram 103 atendimentos. Já o Hospital Pediátrico totalizou 514 atendimentos aos pequenos pacientes.

-