Bandidos invadem posto e médico é ferido de raspão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/01/2017 às 00:22:00

Dois assaltantes armados invadiram, na tarde de ontem, a Unidade de Saúde da Família (USF) José Machado de Souza, no Bairro Santos Dumont (zona norte de Aracaju). Eles chegaram ao local a pé e, com armas em punho, renderam os dois funcionários que atendiam ao público no balcão, além dos poucos pacientes que aguardavam atendimento. Segundo testemunhas, os ladrões ameaçaram os funcionários e os obrigaram a entregar dinheiro e telefones celulares.

Após pegarem os objetos, os bandidos saíram disparando tiros para impedir que fossem perseguidos. Um dos disparos acertou de raspão o pé de um médico que estava de serviço e tinha saído da sala para ver o que estava acontecendo. Ainda segundo testemunhas, os marginais fugiram levando o carro de uma enfermeira. O médico foi atendido pelos próprios colegas e teve apenas ferimentos leves.

Após a ocorrência, a polícia foi chamada e, em seguida, o expediente foi suspenso, pois os funcionários ficaram bastante abalados. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia Plantonista Norte. A repartição informou que o atendimento da USF será retomado hoje de manhã.

 

Arrastão no hospital – Um crime semelhante aconteceu no fim da noite deste sábado, no Hospital Gabriel Soares, no Centro. A unidade, pertencente ao plano de saúde Hapvida, foi invadida por dois bandidos que aparentavam ser menores de idade. Um deles estava com um revólver e o outro colocava a mão por debaixo da camisa, fingindo estar armados. A dupla agiu rápido e rendeu funcionários e pacientes, que foram obrigados a entregar dinheiro, celulares e outros objetos. Os dois criminosos fugiram em seguida.

A ocorrência foi atendida por uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que iniciou as buscas pelos criminosos. Pelo menos três boletins de ocorrência relativos a esse crime foram prestados na Delegacia Plantonista Sul. A direção do hospital cedeu imagens do circuito interno de TV para ajudar na identificação dos assaltantes. O caso deve ser apurado pela Delegacia Especial de Roubos e Furtos (Derof).