Ex-prefeito de Capela devolve documentos levados para sua casa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/01/2017 às 00:21:00

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite, entregou ontem a auxiliares da prefeita Silvany Sukita documentos contábeis da gestão municipal que ainda se encontravam em seu poder. A formalização da entrega dos documentos aconteceu na sala de reuniões do Tribunal de Contas do Estado, sob o acompanhamento de auditores da 6ª CCI (Coordenadoria de Controle e Inspeção).

O secretário municipal de Controle Interno de Capela, Nadson Costa Cerqueira, representou a prefeita. Ele e seus técnicos receberam dezenas de pastas de processos de despesas do próprio executivo municipal, do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Assistência Social.

O ex-prefeito Ezequiel Leite protocolou ofício no TCE no datado de 27 de dezembro informando que ficaria “temporariamente” com documentos do município para finalizar as prestações de contas.

Foram devolvidas 47 pastas AZ contendo comprovantes originais da execução orçamentária e extraorçamentária do município, a saber: 15 da própria Prefeitura relativas aos meses de setembro a dezembro de 2016; sete do Fundo Municipal de Assistência Social também dos meses de setembro a dezembro; e 25 do Fundo Municipal de Saúde, dos meses de outubro a dezembro de 2016. Também foram devolvidos processos da Dicon Engenharia referentes às obras da Praça da Juventude e do Terminal Rodoviária.

Na sexta-feira passada, dia 6, o presidente do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa de Melo, considerou grave o fato de o ex-prefeito não apresentar logo os documentos que deveriam estar à disposição da nova gestão assim que a prefeita Silvany Sukita assumiu, como também ainda não ter prestado contas ao Sisap dos últimos meses da sua administração, o que poderia acarretar até fazer uma tomada de contas especial na Prefeitura de Capela.

Técnicos ainda não sabem se todos os documentos suprimidos por Ezequiel Leite foram mesmo devolvidos.