PM apresenta Plano de Contenção de rebeliões

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/01/2017 às 00:24:00

O comando geral da Polícia Militar apresentou nesta segunda-feira, na Sala de Situação do Quartel do Comando Geral (QCG), o Plano de Contenção de Rebeliões em Estabelecimentos Prisionais de Sergipe. Na ocasião, o comandante geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, apresentou ao secretário de Segurança Pública, delegado João Batista, os detalhes do planejamento para acionamento das unidades da corporação, em casos de eventos críticos nos presídios sergipanos.

O foco do planejamento é traçar ações estratégicas, para gerenciamento e contenção de crise no sistema penitenciário. Tendo em vista o cenário brasileiro atual, de esgotamento e deficiência dos modelos prisionais, a PMSE se antecipa, na criação de um Plano de Contenção, que garantirá a segurança dentro das unidades.

Além do secretário da Segurança Pública, participaram da reunião, o secretário da Justiça de Sergipe, delegado Cristiano Barreto, o subcomandante da PMSE, coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos, o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, e os comandos dos policiamentos da Capital e do Interior. (da SSP)