Saúde de Lagarto poderá implantar sistema eletrônico no atendimento

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/01/2017 às 00:52:00

Visando melhorar o acesso do cidadão lagartense aos serviços ofertados pela Gestão, através do Fundo Municipal de Saúde, o prefeito Valmir Monteiro, o secretário Alberto Cavalcante e a equipe de especialidades estiveram reunidos com membros da EBSERH (Administradora dos Hospitais Universitários) representada pelo superintendente Valter Juviniano e com o ex-deputado federal Rogério Carvalho. A reunião abordou o prontuário eletrônico a ser implantado em breve no município de Lagarto.

O prefeito disse da importância da Secretaria trabalhar com um sistema que possibilite efetividade no atendimento ao usuário, bem como, levar as informações junto ao Ministério da Saúde o mais rápido possível, e assim, angariar recursos para o município. “Se tivermos um sistema forte e rápido junto à população, o Ministério Da Saúde receberá nossas informações de imediato e os recursos chegam mais rápido também”, disse Valmir.

“O nosso intuito é acabar com as filas de espera. Sabemos que se usarmos a conectividade como ponto de partida para atender os usuários resolveremos vários problemas ao mesmo tempo. A saúde precisa se modernizar e dar conforto a quem precisa do serviço público, principalmente no setor de saúde.”, colocou Alberto Cavalcante.

Também estiveram presentes à reunião, o assessor de Rogério Carvalho, Claudionor Santos; o assessor do superintendente da EBSERH, Fernando Carvalho; o secretário-adjunto Cleverton Oliveira; o médico Celso Gama; e advogada do setor jurídico da SMS, Elyda Gois.