Saúde começa a receber medicamentos e materiais para abastecer unidades

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/01/2017 às 00:49:00

A Central de Abastecimento Farmacêutico do setor de Logística da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já está recebendo os carregamentos de medicamentos e insumos para abastecer as unidades de saúde.  Depois de várias reuniões de negociações, os fornecedores entraram em acordo com a gestão municipal. 

No início da atual gestão foi feito um levantamento da falta de medicamentos e materiais hospitalares. "Identificamos que havia carência de 45% de medicamentos básicos e insumos do nosso estoque na Central de Abastecimento", informou Álvaro Victor de Castro, coordenador de Assistência Farmacêutica da SMS.

De acordo com Mônica Passos, diretora Administrativa Financeira (DAF) da SMS, a Secretaria está em dívida com os fornecedores. No entanto, houve algumas reuniões durante esta semana com estes prestadores e eles entraram em um acordo para voltar a fornecer os medicamentos e materiais.

Segundo o coordenador de Assistência Farmacêutica, desde esta última quarta-feira, 11, estão sendo entregues medicamentos básicos para pessoas com diabetes, hipertensão, entre outras enfermidades. "Já recebemos insumos como ataduras gessadas, eletrodos, extensores duas vias, fraldas, esparadrapos, seringas, equipos macro gotas, fitas micropore e hoje recebemos luvas para procedimentos", disse Álvaro.