Capela católica é arrombada no São Carlos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/01/2017 às 00:33:00

Nem mesmo os templos religiosos estão a salvo das ações dos bandidos. Na madrugada de ontem, bandidos arrombaram a Capela Bom Pastor, no bairro São Carlos (zona oeste) e roubaram vários equipamentos. A invasão foi constatada no início da manhã pelos encarregados da manutenção do templo católico. Segundo ele, os criminosos forçaram uma porta traseira para ter acesso ao interior da igreja.

Os encarregados deram por falta dos ventiladores e do sistema de som usado nas missas da capela, composto por um amplificador, uma caixa de som e duas mesas controladoras. Não satisfeitos, os bandidos ainda invadiram a sacristia e reviraram todos os armários, em busca de objetos de valor. O detalhe que mais chocou os fiéis foi o furto do sacrário, uma espécie de estojo banhado a ouro, no qual são guardadas as hóstias que, para os católicos, simbolizam o corpo de Jesus Cristo.

A invasão da capela do São Carlos foi registrada em boletim de ocorrência na 10ª Delegacia Metropolitana (10ª DM), que irá investigar o caso. A Arquidiocese de Aracaju também foi comunicada sobre o incidente.