JORNAL DO DIA completa 12 anos de circulação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto




Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/01/2017 às 00:06:00

JORNAL DO DIA completa 12 anos de circulação

 

Milton Alves Júnior

 

Fundado em 11 de janeiro de 2005, o JORNAL DO DIA completou 12 anos na última quarta-feira, com atuação profissional e ética no mercado da comunicação no Estado de Sergipe. Desenvolvido com a proposta de modernizar e disponibilizar aos leitores novas opções de leitura, o JD foi fundado e é dirigido pelos jornalistas Elenilton Pereira e Gilvan Manoel.

Nesse período, o JORNAL DO DIA se transformou em referência na mídia sergipana, atingindo todos os 75 municípios do Estado. Hoje, o JD é o único jornal sergipano que circula aos domingos.

Personalidades do Estado destacaram a importância do JORNAL DO DIA para a sociedade sergipana:

 

Jackson Barreto, governador do Estado: “O JORNAL DO DIA funciona como um pulmão importantíssimo para o fortalecimento da democracia. Quanto mais dinamizar a informação, quanto mais democratizar a informação, você tem a certeza que está vivendo em um país democrático e de livre expressão popular. Agradecemos ao Jornal do Dia por prestar grande relevância à sociedade sergipana, se portando com muita coragem e profissionalismo nos momentos mais decisivos do nosso Estado. A independência certamente é uma das fortes características da sua atuação dentro do jornalismo sergipano. Parabéns a todos que trabalham e honram a história deste jornal. Que a ética siga presente em cada texto publicado, assim como ocorre ao longo dos últimos 12 anos”.

 

-

 

João Daniel, deputado federal: “O jornal está de parabéns pela boa história que tem construído ao longo dos últimos 12 anos e essencial prestação de serviços por meio da divulgação de notícias para o povo sergipano. Enalteço aqui a atuação brilhante dos gestores, bem como a capacidade profissional de todos os jornalistas, e de toda a sua equipe. Trata-se de um jornal que possui dignidade, seriedade e sobretudo respeito com os sergipanos e com as informações a qual temos a satisfação em lê-las da mesma forma como ocorre desde a fundação. São 12 anos de história que engrandecem a imprensa sergipana. Fico feliz por ser leitor do Jornal do Dia e irei, em pronunciamento na Câmara dos Deputados Federais, parabeniza-lo também no Congresso Nacional”.

 

-

 

Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese): “Percebemos que o JORNAL DO DIA desde o primeiro dia de circulação tem trabalhado em prol dos sergipanos, principalmente, por divulgar as nossas belezas para fora do estado, fortalecendo assim a nossa economia e turismo. O jornal se destaca também na cobrança e orientação dos políticos atuantes nas diversas esferas. Parabenizo o veículo e torço para que continue parceiro de todos os funcionários da Alese. Com a continuidade desse bom entendimento será possível atuamos juntos visando melhorias para todos os conterrâneos de Sergipe. São 12 anos de muito serviço prestado, parabéns”, avaliou.

 

-

 

Sales Neto, secretário de Estado da Comunicação: “Parabenizo o JORNAL DO DIA por estar na flor da adolescência, mas que já contribuiu muito para o nosso estado e não tenho dúvidas que ainda terá muito a contribuir. O Governo do Estado de Sergipe tem o JD como uma frente de divulgação onde a gente pode encontrar informações de qualidade, conteúdo bem apurado e com profissionais extremamente qualificados e que realmente honram com o jornalismo. Felicito o grupo, desejo que continuem assim por muitos anos, e que se perpetue com essa postura exemplar, característica visivelmente presente em cada edição levada ao público leitor. Parabéns por mais um ano de existência”, declarou.

 

 

José Sobral, presidente da Segrase: “É uma vitória para aqueles que administram e um presente para todos nós leitores que diariamente consumimos um material que transborda qualidade. Um jornal que valoriza os aracajuanos e todos os sergipanos no contexto geral, além de que divulga os fatos mais importantes presentes na vida de cada morador. Um jornal que sem sombra de dúvidas tem dado a sua contribuição, onde busca incluir os pensamentos da população nos textos, sempre atual e vibrante. Polêmico, assim como deve ser o meio impresso, e que provoca o gestor público na esperança de conquistar o melhor de todos nós. O JORNAL DO DIA está de parabéns e que continue nos enriquecendo com os conteúdos publicados”.

 

-

 

Eliziário Silveira Sobral, secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE): "O JORNAL DO DIA é um veículo de grande importância para a sociedade sergipana. Nesses 12 anos vem se posicionando frente à sociedade pela sua independência, informação, e pelas críticas através dos seus colunistas. É, de fato, um formador de opinião que preza pela defesa do cidadão e, além disso, é dinâmico e de fácil leitura. O JD faz parte da Controladoria-Geral do Estado com informações sobre tudo o que acontece nos bastidores da política, sobre os eventos culturais da nossa capital, de Sergipe e do Mundo. E é por isso que saudamos todo o corpo de profissionais deste Jornal, que não hesitam em praticar o bom jornalismo. Parabéns JORNAL DO DIA”.

 

-

Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju: "O JORNAL DO DIA desempenha importante função na comunicação sergipana, dada a sua capacidade crítica e ousadia editorial. Seu papel diferenciado se reafirma desde a sua fundação, quando se ergueu sem vinculação a grupos econômicos e como um empreendimento liderado por jornalistas e pequenos empresários, que colocaram à disposição dos sergipanos um veículo de informação novo – tanto no conteúdo, praticando um jornalismo independente, democrático e investigativo, quanto na forma, em versão tablóide. Atualmente, é o jornal impresso que, de maneira heróica, circula em mais dias da semana, com informação de qualidade e conteúdo inédito. Vida longa ao JORNAL DO DIA!"