Major da PM morre em acidente na ponte do João Alves

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/01/2017 às 00:13:00

O major Silvano Alves da Anunciação, 45 anos, da Polícia Militar,morreu em um acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste sábado. Segundo as primeiras informações, o carro dirigido por ele caiu de uma das cabeceiras da Ponte José Rollemberg Leite, que liga o bairro Lamarão (em Aracaju), ao Conjunto João Alves (em Nossa Senhora do Socorro). Testemunhas informaram que ele estava saindo da Avenida Euclides Figueiredo, a caminho de Socorro, quando teria perdido o controle do veículo, que ainda capotou em um barranco por duas vezes.

Silvano morreu antes da chegada de equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram a ser enviadas ao local. Seu corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal por volta das 2h30 e enterrado ao final da tarde no cemitério São Benedito, no Santo Antônio (zona norte). O velório, ocorrido em um velatório na Rua Itaporanga (Centro), foi acompanhado por muitos colegas de corporação, que não acreditavam em sua morte e o destacaram como um dos melhores oficiais da PM, respeitado por oficiais, praças e superiores. Também compareceram dirigentes do Club Sportivo Sergipe, time de futebol para o qual torcia e do qual era sócio.

Nascido em Propriá (Baixo São Francisco), Silvano começou sua carreira na PM como soldado em 1993. Dois anos depois, foi aprovado no concurso para oficiais e cursou o CFO na Academia Militar da Polícia de Alagoas. Atualmente, exercia a função de subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), em Nossa Senhora das Dores (Médio Sertão). O oficial também já foi comandante da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (GMS).