Sergipão 2017 promete surpresas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/01/2017 às 00:14:00

Sergipe em busca do bicampeonato e Frei Paulistano prometendo revolucionar

 

 

O Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Divisão de Elite começou na tarde deste sábado,14, com um jogo isolado entre Sergipe e Dorense. A pedido da TV Atalaia, dona dos direitos de transmissão,a Federação Sergipana de Futebol (FSF), deslocou essa partida para a tarde de sábado.

Mas a competição começa na tarde deste domingo,15, pródiga de datas nessa primeira rodada, que terá ainda um jogo na noite da segunda-feira, Confiança x Botafogo de Cristinápolis e só será encerrada na noite da quarta-feira 18, com a partida entre Frei Paulistano e Amadense.

O Sergipe vai lutar pelo bicampeonato, Confiança tenta recuperar a hegemonia perdida em 2016. O Itabaiana corre atrás de um título que não vê desde 2012. Mas a grande novidade mesmo quem promete é o caçula, Frei Paulistano, campeão da Divisão A2 de 2016, que vem com uma equipe forte para brigar pelo título.

 

Enquanto Sergipe, Confiança e Itabaiana aparecem como favoritos, Frei Paulistano aposta em Carlinhos Bala, ex-atacante do Sport para surpreender. O Frei Paulistano chega com a proposta de acabar com a hegemonia dos grandes. O Frei Paulistano, campeão da Série A2 2016, promete surpreender na elite. Para isso, contratou Carlinhos Bala como principal reforço para 2017. O técnico será Ricardo Silva, campeão baiano pelo Vitória.

O primeiro adversário do Frei Paulistano será o Amadense, do técnico Samuka Oliveira, apenas na próxima quarta-feira. Antes, o atual campeão Sergipe entrou em campo para medir forças diante do Dorense, na abertura do Campeonato Sergipano. Maior campeão do Estado, o Vermelhinho, que terá Betinho como treinador, vem sendo cotado como favorito ao título. Pelo lado do Dorense, quem comanda é Fernando Dourado, com boas passagens pelo futebol da Bahia, além do exterior.

 

Neste domingo, dois jogos agitam a primeira rodada. O Lagarto, do técnico Wemerson Carvalho, enfrenta o Itabaiana, de Ailton Silva, ex-treinador do Mogi Mirim. O Tremendão foi o último a quebrar a sequência de títulos de Confiança e Sergipe. Itabaiana e Lagarto revivem o famoso “Clássico Matuto”, agora muito motivados.

 

Na cidade de Estancia, o Estanciano, que escapou por muito pouco do rebaixamento na temporada passada, contratou Gil Sergipano para comandar o time no Estadual. A estreia acontecerá diante do Boca Junior, que fez uma campanha mediana no último ano.

 

Na segunda-feira, é a vez do Confiança, de Leandro Sena, entrar em campo. Principal concorrente ao Sergipe, o Dragão começa o torneio diante do 'desconhecido' Botafogo, de Nivaldo Baiano, que tem dois acessos no currículo.

O Sergipão 2017, conta ainda com equipes que entram como figurantes, mas podem muito bem atrapalhar a caminhada dos favoritos, como o Dorense, que foi a grande surpresa de 2016, com a quarta colocação.

A equipe será comandada por Fernando Dourado, campeão sergipano da segunda divisão com o América de Propriá e com boa campanha na elite com o Lagarto. Ele ainda tem passagens pelo futebol árabe e boliviano.

 

Lagarto, Amadense, Boca Junior, Botafogo e Estanciano, são equipes menos cotadas e a princípio estarão lutando contra o rebaixamento. Porém, no decorrer da competição podem mudar esse rumo e passa a brigar pelo título ou uma posição honrosa na no campeonato. 

 

Veja os jogos que completam a primeira rodada:

 

Domingo 15/01/2017 às 16h00

 

Estanciano-SE xBoca Júnior-SE

Lagarto   x     Itabaiana-SE

 

Segunda-feira 16/01/2017 às 20h15

 

Confiança-SE  x     Botafogo

 

Quarta-feira 18/01/2017 às 20h15

 

Frei Paulistano x     Amadense