Governador inaugura calçadão que homenageia famílias de Santa Rosa de Lima

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/01/2017 às 00:48:00

 

“Esse calçadão é uma expressão de amor de todos nós, filhos de Santa Rosa a essa terra. Não tem nada mais importante nessa terra do que a nossa gente”, disse o governador Jackson Barreto ao inaugurar o Calçadão da Nossa Gente, em sua cidade natal, Santa Rosa de Lima, na noite deste sábado, 14. A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com investimento na ordem de R$358.54,69, oriundo do Programa Sergipe Cidades.

 O governador explicou que não quis prestar homenagem a uma única personalidade do município, mas sim honrar todas as famílias de Santa Rosa de Lima. “A obra resgata a memória dos filhos de Santa Rosa, das personalidades que fizeram a história desse município. E nós não queríamos personalizar uma homenagem única, por isso se chama Calçadão da Nossa Gente, resolvemos homenagear 35 pessoas que foram importantes para o município e estão hoje neste mural. Tenho o privilégio de dizer que eu conheci pessoalmente cada um dos homenageados”, declarou.

 O Mural Comemorativo, assinado pelo artista plástico Edidelson, homenageia políticos, comerciantes e pessoas simples do município como, por exemplo, Seu Durval, que foi o primeiro servente da Prefeitura de Santa Rosa de Lima e João Feitor, capataz de fazenda. A filha deste último, a doméstica Maria Adelina disse estar feliz e honrada com a homenagem. “Não esperava uma homenagem tão bonita como esta. Fiquei muito emocionada. Desde que foi feito o mural, passo todos os dias por aqui e venho pedir a bênção ao meu pai”.

 O descerramento do painel foi também um momento de emoção para o aposentado Edvaldo Alves dos Anjos, filho da homenageada Quininha. “Quando eu soube que ela seria homenageada, eu sabia que iria me emocionar, mas na hora mesmo me emocionei muito. Ela era uma pessoa muito querida na nossa comunidade e que faz muita falta”.

 

 Calçadão -

O espaço foi concebido para proporcionar à população de Santa Rosa um local para lazer e entretenimento, oferecendo segurança aos frequentadores e valorizando o espaço público. O projeto também atendeu às normas vigentes de segurança e acessibilidade. O calçadão tem 75 metros de extensão, com uma largura média de 15 metros, onde foram construídos dez bancos em concreto e foram instalados três postes de quatro pétalas.