Missa pelos 75 anos de Dom Lessa também marcará despedida

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/01/2017 às 00:14:00

A celebração em louvor e ação de graças pelo aniversário de vida de Dom José Palmeira Lessa, nesta quarta-feira, 18, marcará também a passagem do báculo para o Arcebispo Coadjutor, Dom Frei João José Costa. O Código de Direito Canônico (401§1) obriga o metropolita a solicitar ao Santo Padre um pedido de renúncia (ou aposentadoria) ao completar 75 anos de idade.  A solicitação foi encaminhada ao Papa Francisco em setembro de 2016.

Dom Lessa está no arcebispado de Aracaju há 20 anos, sendo dois como Arcebispo Coadjutor e 18 anos como titular. A transição foi iniciada há dois anos, com a nomeação, pelo papa, de Dom Frei João como Coadjutor.

A nomeação de Dom José Palmeira Lessa como bispo foi feita pelo Santo Padre João Paulo II, há 34 anos. Na época, o Arcebispo tinha 40 anos de idade. Antes de servir em Aracaju, esteve Bispo Auxiliar no Rio de Janeiro e Bispo Diocesano em Propriá-SE.

Na expectativa de reunir grande número de fiéis, bispos, padres, diáconos, religiosos e missionários, a celebração desta quarta-feira está prevista para as 19h, na Catedral Metropolitana. Às 18h30, os padres da Arquidiocese sairão em procissão da Igreja São Salvador em direção à Catedral.