Grupo é preso com dinamite e drogas em Santo Amaro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/01/2017 às 00:23:00

As polícias Civil e Militar apresentaram ontem o resultado de uma investigação que resultou na desarticulação de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e homicídios em Santo Amaro das Brotas. A operação foi conduzida pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Comando de Operações Especiais (COE).

As investigações tiveram início no começo do ano, em Santo Amaro e Maruim, visando combater o tráfico de drogas na região. Em 6 de janeiro, a Polícia prendeu Wallison Santos, o ‘Baby’, 24 anos, e Hemerson Hiago Mangueira, 22. “Com eles foram apreendidas armas de fogo e drogas, tendo o suspeito Baby passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Em interrogatório, Emerson confessou a autoria de seis homicídios e de uma tentativa de homicídio”, destacou a delegada Maria Pureza Machado, delegada responsável pelas investigações no Denarc.

Na evolução das investigações, na tarde desta segunda-feira, foram presos José Alcides Santos Oliveira, o ‘Tiro’, 24, e José Ademiro de Oliveira, o ‘Côco’, 19. “Com eles foram apreendidos 31 invólucros de explosivos totalizando um peso de 12kg, capaz de explodir cerca de 90 cashes, além de aproximadamente 1kg de drogas, sendo 780g de maconha e 37g de cocaína”, mencionou o major Lucas Rebello, subcomandante do BPRp.