Governo incorpora mais 237 alunos à Polícia Militar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/01/2017 às 00:44:00

O governador Jackson Barreto participou anteontem da apresentação dos novos soldados alunos da Polícia Militar (PMSE), em ato ocorrido no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O evento dá início à capacitação técnica profissional de mais 237 PMs, e objetiva a excelência na prestação do serviço de segurança pública à população sergipana. Ao fim do curso, serão mais de 1.200 novos policiais que ingressaram na Corporação, a partir do concurso realizado em 2013, para reforçar a segurança na capital e interior do estado.

Essa será a terceira turma que, ao fim do curso, ingressará nos quadros da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Em março de 2016, ingressaram na corporação 350 novos soldados e, em janeiro de 2015, aconteceu a formatura da primeira turma, constituída por 657 novos soldados. A ação foi possível graças ao cumprimento do compromisso firmado pelo governador à PMSE. Com isso, o Governo do Estado zera a quantidade de excedentes do último concurso da corporação.

“Não tem nada mais importante para um homem público do que ele cumprir a sua palavra. Fizemos um concurso cujo edital previa a convocação de 600 novos militares, foram aprovados cerca de 1.200, prometi que convocaria todos os aprovados ao longo do mandato e fiz. Dessa forma, nós estamos encerrando a última leva dos aprovados, dando mais segurança à população e mostrando que a preocupação da sociedade com relação a segurança é a mesma que nós sentimos”, afirmou o governador.

Após passar por um processo seletivo, que analisou cerca de 42 mil concorrentes, os novos integrantes da Corporação enfrentarão uma maratona de atividades pedagógicas e operacionais em regime intensivo, nos turnos da manhã e tarde. Em seguida, participarão de Estágio Prático Supervisionado de Policiamento Ostensivo, onde exercitarão na prática todas as técnicas e conhecimentos teóricos ministrados em sala de aula, na capital e no interior do estado, sempre acompanhados por policiais experientes, sob a supervisão dos seus instrutores e monitores.

“Esse curso é essencial para o trabalho e atuação desses agentes nas ruas, porque se eles não recebessem o treinamento, com os ensinamentos teóricos e práticos aqui no CFAP, eles chegariam às ruas sem a menor noção de como agir como policiais militares. Eles receberão desde aulas sobre a legislação brasileira, até técnicas de abordagem em ações de delitos. Isso é fundamental para a sobrevivência deles em campo, e para a proteção de toda sociedade sergipana”, explicou o comandante geral da PMSE, Marcony Cabral.