Secretário promove reunião para traçar metas para 2017

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/01/2017 às 00:13:00

O secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho, reuniu-se na quinta-feira, 19, com os diretores de todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs). O encontro aconteceu no auditório de reuniões da Secretaria e teve como objetivo traçar as metas para o ano de 2017.

 Participaram, ainda, o superintendente executivo da Seed, Everton Siqueira, a chefe de gabinete, Anne Alice e os diretores dos demais departamentos da Secretaria de Estado da Educação.

 Entre os diversos pontos discutidos, o secretário Jorge Carvalho pediu um especial esforço de todos os diretores de DREs no sentido de acompanharem as matrículas. “No ano passado conseguimos ter uma boa matrícula inicial, mas logo depois tivemos evasão escolar. É necessário que as Diretorias Regionais de Educação acompanhem isso melhor”, disse.

Será criado um grupo especial de trabalho, formado pelo superintendente executivo Everton Siqueira, a diretora do DED, Gabriela Zelice, e a diretora da Inspeção Escolar, Eliana Borges, para acompanharem a matrícula, a evasão e a repetência nas escolas. “É importante observarmos esse comportamento para que possamos fazer a correção de fluxo”, explicou Jorge Carvalho.