Alunos da rede estadual se destacaram na prova de Redação do Enem

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/01/2017 às 00:43:00

A lista dos nomes de alunos da rede estadual de ensino com notas acima de 800 pontos na Redação do ENEM 2016 não para de aumentar.  O Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE) divulgou nesta sexta-feira, 20, um boletim informando que 169 alunos obtiveram uma pontuação considerada excelente.

Laisla Letícia da Silva Alves, do Colégio Estadual Governador Valadares, em Aracaju (SE), Alecia de Jesus Barreto e Paulo Eduardo dos Santos, ambos do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana (SE), superaram as expectativas e tiveram nota 980 na Redação.

Laisla Letícia da Silva finalizou o ensino médio, é aluna do Pré-Universitário/Seed do mencionado colégio estadual e concorrerá a uma vaga do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe. “Não esperava ter uma nota ruim, porque gosto bastante de ler e escrever, e nem uma pontuação tão boa”, afirma.

O diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), Fábio Leite, explica que novos alunos poderão entrar na seleta lista dos primeiros colocados em notas de Redação do ENEM, já que as informações são preliminares e 25% dos alunos ainda não verificaram a nota da Redação.

 

Prazos de cadastro - Ele lembrou que no período de 24 a 27 de janeiro, abre-se o cadastro para o Sistema de Seleção Unificada (SISU); de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, para o Programa Universidade Para Todos (Prouni); e de 6 a 9 de fevereiro, os estudantes que desejarem deverão ser cadastrados no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

 “É importante olhar o resultado, vibrar por ele, mas não esquecer os prazos de registros nos programas federais. A partir do registro, escolhe-se o curso, a instituição; e tão logo saia o resultado, divulgaremos o resultado geral”, lembra Fábio Leite.