Polícia faz operação contra quadrilha em Carmópolis

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/01/2017 às 00:48:00

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar foi deflagrada na madrugada de ontem, nas cidades de Carmópolis e Nossa Senhora das Dores. Dois homens que tiveram a prisão preventiva decretada foram presos, acusados de pertencerem a uma quadrilha investigada por vários crimes ocorridos na região. Um deles, ocorrido em 27 de outubro de 2016, foi o assalto contra a Usina Campo Lindo, em Dores, na qual 10 homens armados invadiram o local e roubaram várias bobinas de cobre. Na ocasião, houve um grande tiroteio, resultando na morte de um dos invasores e de um segurança da usina, que era sargento reformado da Polícia Militar.

As investigações do crime, realizada pelas delegacias das duas cidades, chegaram a três suspeitos de envolvimento. Dois deles, Edjanio Bezerra da Silva e José Cícero da Silva, o ‘Propriá’, foram os presos na operação de ontem. Com eles, foram apreendidos uma escopeta calibre 12, 50 gramas de cocaína, 63 pinos da droga, um envelope contendo cerca de 50 gramas de maconha e um pé da mesma droga. Um terceiro homem, de prenome Janderson, vulgo ‘Geo’, foi preso na época do crime.

As buscas e investigações ainda continuam no intuito de localizar mais suspeitos envolvidos com os crimes. Além das delegacias de Carmópolis e Dores, e de seus respectivos batalhões de área (9º BPM e 10º BPM), a operação envolveu equipes do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). (com SSP)