Dragão quer evitar surpresas contra o Boca

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/01/2017 às 21:54:00

Em 2016, o Confiança entrou no Campeonato Sergipano como grande favorito. A dúvida era saber quem seria o vice-campeão, pois o título já tinha dono. Tinha. Pois de fracasso em fracasso foi caindo de produção, até ficar na terceira posição, sem vaga sequer nas competições nacionais.

Um dos fracassos do time proletário foi a derrota para o Boca Junior por 4x2, no Francão. Alí, a crise proletária eclodiu e o time não teve forças para reagir. Neste domingo, o time proletário volta ao Francão para enfrentar o terrível Boca Junior e o treinador Leandro Sena quer evitar surpresas na partida.

Leandro Sena encerrou os trabalhos para essa partida, com um treino no Sabino Ribeiro na tarde da sexta-feira. No sábado pela manhã, o time voltou ao Sabino Ribeiro para um treino recreativo, definição e confirmação da equipe, que não apresenta nenhuma novidade.

Segundo Leandro Sena, o Dragão ainda não tem time titular definido, mas já conta em seu elenco com o retorno do meia Everton, que recuperou-se de lesão. Sena também ressaltou que a ansiedade da estreia já foi superada. “Quando se vence em casa o time ganha mais confiança para o campeonato. Tiramos a ansiedade do primeiro jogo e vamos ganhar entrosamento”.

O treinador, porém, não esquece que todo cuidado é pouco contra o Boca Junior. “É um time perigoso, principalmente dentro de casa, e é uma equipe que gosta de parar as jogadas a qualquer instante. Temos que trabalhar com rapidez, jogar com velocidade. Além disso, o campo já não ajuda muito, é muito irregular. Temos que ter atenção e procurar marcar o gol quando as oportunidades surgirem”.

Um dos trunfos do Confiança para essa partida é o atacante Thiago Silvy. Ele foi um dos destaques na partida de estreia contra o Botafogo de Cristinápolis. Apesar de ter desperdiçado uma penalidade máxima. Silvy fez o gol que abriu o caminho da vitória e contribuiu com os dois gols de Tito. 

Neste domingo, às 16h00, o Confiança visita o Boca Júnior, no Estádio Francão, em Estância. E o atacante já sabe o que o elenco precisa mudar, para voltar para casa com uma nova vitória.

- A gente precisa ficar um pouco mais com a bola, ser mais agressivo, no bom sentido, ir pra cima e rodar a bola de um lado para o outro. Fazendo isso, as coisas irão fluir naturalmente - finalizou Thiago Silvy.