Grave acidente mata três pessoas na BR 235

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/01/2017 às 00:51:00

Milton Alves Júnior

 

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um grave acidente ter sido registrado na manhã de ontem na BR 235, altura do km 40, no município de Areia Branca. Conforme informações apresentadas pelos peritos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a colisão ocorreu por volta das 6h de forma frontal entre dois veículos de passeio que seguiam em sentidos opostos. Paralelo ao trabalho de resgate promovido pela PRF, profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), também foram encaminhados para o local da colisão.

As vítimas fatais foram identificaras como como Maurício Caetano de Jesus, 64 anos; além de duas crianças com nome inicial Cosme e Damião. Até a tarde de ontem os demais nomes e idades das crianças não foram identificadas pela PRF em virtude de ambas estarem viajando sem o devido registro; informações terceiras chegadas a redação do Jornal do Dia indicam que os meninos possuíam 9 anos de idade.

Os veículos foram registrados como um Fiat uno placa policial HZO 1959 com registro de Aracaju; o outro era uma pick-up saveiro placa ORH 6198, oriundo da cidade de Penedo, no estado de Alagoas. A saveiro era ocupada era ocupada pelo casal Virlane Almeida Santos e Vagner Valter Costa que foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse); já o uno era composto por integrantes da mesma família. Dessa tragédia familiar apenas o cunhado do condutor, Adgilson Augusto, conseguiu sair do sinistro com vida e também permanece em observação no maior hospital público do estado. O quadro clínico de todos os sobreviventes permanece estável.

De acordo com o agricultor Antônio José Dias, uma das testemunhas do sinistro, Vagner Valter seguia dentro do limite de velocidade e buscou evitar o impacto. Ele informou ainda que os moradores e condutores de outros veículos buscaram promover os primeiros resgates. "Estava no acostamento quando só despertei quando ouvi um forte barulho de freio e buzina, quando olhei o motorista da saveiro estava tentando puxar para o lado, mas não deu e os carros já estavam batendo de frente. Na hora um monte de gente começou a sair dos outros carros e tentar salvar algumas vidas enquanto outros ligavam para a polícia", relatou. O resultado da perícia deve ser apresentado na próxima semana.