Prefeitura conclui obra emergencial na Euclides Figueiredo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/01/2017 às 00:52:00

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), concluiu as obras da Avenida Euclides Figueiredo, no bairro Cidade Nova, nas proximidades do loteamento Moema Mary, dentro do prazo estabelecido. A região apresentava graves problemas relacionados à drenagem e pavimentação, prejudicando o acesso e tráfego e foi tratada como prioridade pela nova gestão.

A execução da obra iniciada na última quarta, 18, demandou cerca de R$ 120 mil com recursos próprios, equipamentos e mão de obra da Emurb. Foi corrigida a canalização das águas pluviais, feita a limpeza da rede de drenagem, recomposta a base de um trecho de cerca de 500 metros e colocado um novo piso asfáltico na Avenida, envolvendo cerca de 15 profissionais , máquina retroescavadeira, rolo nivelador e, aproximadamente, 120 toneladas de asfalto.

Os moradores das proximidades estão satisfeitos e aliviados com a agilidade da PMA, a exemplo de Rafael Santos, que mora há mais de dez anos no Bairro. "O prefeito Edvaldo Nogueira disse que ia fazer, fez e ficou muito bom. Antes aconteciam muitos acidentes aqui, como batidas de carros e atropelamentos, e espero que não ocorram mais. Esse problema tinha quase um ano e, em poucos dias, o prefeito já resolveu", comemora Rafael.

Além dos moradores, quem trabalha na região também está satisfeito. Aldemar Vieira Lima é mecânico industrial e trabalha em uma oficina localizada na Avenida. Segundo ele, a entrada dos clientes estava difícil e prejudicava a prestação dos serviços. "Quando chovia, nós também não tínhamos como vir trabalhar, ficava tudo inundado de esgoto e temíamos por nossa saúde. É muito bom perceber que já fomos lembrados e o problema está resolvido".