Acusado de matar engenheiro é preso em Dores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/01/2017 às 00:53:00

Gabriel Damásio

 

A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem, em Nossa Senhora das Dores (Médio Sertão), o principal acusado pelo assassinato do engenheiro Nicanor Moura Neto, 66 anos, ex-coordenador da Defesa Civil Estadual, que morreu durante uma tentativa de assalto no último dia 17, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). José Carlos dos Santos Filho, 18, foi encontrado em uma residência na área central da cidade e era investigado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb).

De acordo com informações preliminares da Secretaria da Segurança Pública (SSP), José Carlos foi identificado a partir das imagens gravadas pelo circuito interno de TV da creche da Ação Social Almir do Picolé, na Piabeta, onde aconteceu o assalto contra Nicanor. O acusado não reagiu à prisão e, segundo a polícia, confessou o crime em seu depoimento, prestado na Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, para onde foi levado após sua prisão. Os policiais do Gerb, do DRFV e da Copcal também fizeram outras buscas na região, a fim de localizar a pistola que foi utilizada por Carlos para fazer o assalto e matar o engenheiro.

A SSP confirmou ainda que José Carlos já foi apreendido por outros crimes cometidos enquanto era adolescente, tendo já sido internado no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Os outros detalhes da investigação e da operação de ontem serão divulgados às 8h30 de hoje, em entrevista coletiva na sede da SSP, no São José (zona centro). Nicanor fazia uma doação de materiais escolares na creche quando tentou impedir que o assaltante levasse seu carro. O engenheiro levou três tiros e morreu horas depois, ao ser operado no Hospital São Lucas. Após cometer o crime, José Carlos tentou fugir com o carro da vítima, mas bateu no muro de uma casa e escapou correndo por um matagal, permanecendo foragido até ser preso na tarde de ontem.