Seplag divulga resultado do Processo Seletivo para Professores de Educação Básica

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/01/2017 às 00:17:00

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 25, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado 01/2017 do Magistério Estadual, que visa a contratação temporária de professores de Educação Básica na Rede de Ensino da Secretaria de Estado da Educação. O Processo Seletivo é elaborado e coordenado pelas Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed).

No total, 128 vagas foram disponibilizadas e preenchidas entre as disciplinas de Arte (13), Biologia(55), Física(30), Filosofia(9) e Sociologia (21). “Este foi um processo seletivo que prezou pela agilidade na seleção, uma vez que a Secretaria da Educação pediu urgência para a contratação e disponibilização desses professores para a sala de aula”, informa Zélia Apóstolo, que é gerente geral de Recrutamento Seleção e Acompanhamento de Servidores do Estado.

A remuneração dos aprovados varia entre R$ 1.868,69 e R$ 2.989,89, dependendo da carga horária. Ao todo, a Seplag registrou o número de 2.250 inscritos no PSS. Um número considerável, principalmente se comparado ao último Processo Seletivo do gênero, realizado em 2014, que contou apenas com 650 inscritos para o mesmo número de vagas.

Os candidatos classificados deverão ficar atentos as datas e horários de comparecimento para a perícia médica, que serão divulgadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Para a primeira convocação, com previsão de mais de 60 pessoas, a Perícia acontecerá a partir do dia 06 de fevereiro. “É indispensável que o candidato fique atento ao seu respectivo dia e horário de comparecimento à Perícia”, completa Zélia.

Para procedimento de perícia os candidatos devem estar munidos de alguns documentos como Carteira de Identidade Original e cópia, cópias do CPF e Título de Eleitor, acompanhadas de original, cópia da Conta Corrente do Banese, comprovante de residência, Certificado de Escolaridade, Certidão de Quitação Eleitoral, extrato do PIS/PASEP, cópia de Alistamento Militar (para homens), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Criminal Estadual e Federal.

O horário de comparecimento da perícia é das 7h às 16h30 de segunda a quinta-feira, e de 7h às 13h às sextas-feiras. Entre os exames necessários para a perícia médica estão hemograma, grupo sanguíneo, fator RH, colesterol e glicemia, entre outros. Para visualizar todos os exames vide edital.