Sergipe estreia com derrota na Copa do Nordeste

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto



Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/01/2017 às 00:46:00

Campeão sergipano perdeu para o Vitória-Ba por 3x1 no Barradão

 

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

O Sergipe não estreou bem na Copado Nordeste deste ano. O campeão sergipano encarou o Vitória-BA no Barradão e perdeu por 3x1. O time rubro resistiu à pressão do Vitória até os 31 min do primeiro tempo quando em uma falha da defesa rubra, o Vitória fez 1x0, através de David. Os rubro negros ainda comemoravam o gol, quando Hiago marcou para o Sergipe, empatando o jogo em 1x1. Ainda no final do primeiro tempo, o Vitória passou a frente com gol de Gabriel Xavier aos 41 min da fase inicial.

O Sergipe voltou melhor para o segundo tempo, equilibrou o jogo, teve boas oportunidades para empatar. Betinho mexeu na equipe e optou por uma equipe mais ofensiva, colocando Fabiano Tanque no lugar de David Ceará.  Gabriel Kajano entrou no lugar de Lelê. O time sergipano até que tentou o empate. Mas foi o Vitória quem fez 3x1. Aos 21 min. Kiezza definiu o marcador, assinalado o terceiro gol do Vitória.

O jogo – A partida teve um início equilibrado. Jogando em casa, o Vitoria ameaçou algumas jogadas ofensivas.  Mas pouco entrosado, o time treinado por Argel Fucks não conseguia se articular. O Sergipe, com maior ritmo de jogo, aproveitou e criou boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo e em chutes de fora da área.

Aos 31 minutos, Uillian Correia roubou a bola no ataque e passou para David tocar na saída do goleiro e abrir o placar. O Colorado empatou três minutos depois, com Hiago. A defesa baiana vacilou em cobrança de falta, Fernando Miguel defendeu chute de Wallace Pernambucano, e o atacante aproveitou o rebote. Os dois times se alternaram na criação de jogadas, até que o Leão voltou a ficar em vantagem. Norberto cruzou da direita e Gabriel Xavier, em finalização atrapalhada, balançou as redes.

No segundo tempo, o Vitória não precisou “esquentar” para criar chances de gol. E foi do atacante rubro-negro o passe para Kieza ampliar o placar, em chute de dentro da grande área. Mesmo com o placar de 3 a 1, o time baiano não diminuiu o ritmo e criou novas oportunidades.

No fim de semana, o Vitória volta as atenções para os estaduais. No domingo, às 16h00 (horário local), o Rubro-Negro enfrenta a Juazeirense pelo Campeonato Baiano, no estádio Adauto Moraes. O próximo compromisso do Sergipe será domingo, em Itabaiana contra o Lagarto, pelo certame estadual.