Prefeito participa da 2ª edição do programa Agora Aracaju vai ficar limpa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/01/2017 às 00:51:00

O prefeito Edvaldo Nogueira participou nesta quinta-feira (26) do início da segunda edição do programa "Agora Aracaju vai ficar limpa", que desenvolve ações de limpeza na cidade. Os bairros Bugio, Jardim Centenário, São Carlos e áreas adjacentes foram os beneficiados pela iniciativa. A previsão da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pelo projeto, é recolher 150 toneladas de lixo nas três localidades.

"Fiz questão de vir acompanhar a segunda fase do projeto, cujo objetivo é realizar mutirões de limpeza na cidade como forma de recolher todo o lixo que tomou conta da cidade no ano passado, devido a greves e todas aquelas questões que toda a população acompanhou. Iniciamos a nossa gestão com lixo acumulado de, pelo menos, três meses, sobretudo em algumas áreas, como o bairro Santa Maria e regiões próximas, por onde iniciamos o programa, recolhendo 250 toneladas de lixo. Ao lado desta ação, trabalhamos pela regularização da coleta doméstica do lixo", afirmou o prefeito.

Ele reiterou que a limpeza da cidade é uma das prioridades do seu governo. "Fico muito feliz de estar aqui participando desta ação, que atua sobre uma das prioridades do nosso governo neste primeiro ano. Apesar das dificuldades, da situação de abandono e da dívida de R$ 530 milhões que encontramos, estamos trabalhando para que Aracaju volte a ter qualidade de vida", complementou.

O presidente da Emsurb, Mendonça Prado, destacou que o programa "Agora Aracaju vai ficar limpa" é a "concretização de um dos compromissos firmados pelo prefeito com a população". "A orientação dada pelo prefeito Edvaldo Nogueira foi de devolver aos aracajuanos serviços públicos com eficiência. O nosso primeiro desafio é regularizar a limpeza na cidade, que sempre foi marca das gestões de Edvaldo. O programa tem o objetivo de retirar os entulhos que se acumularam em vários pontos da cidade para, ao lado da coleta doméstica, que está sendo regularizada, normalizar o serviço em todo o município", destacou.