Makro tem até hoje concluir limpeza da área

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/01/2017 às 00:53:00

O Grupo Makro tem até amanhã para remover todo o material que sobrou do incêndio registrado no início do mês na unidade instalada na zona Oeste da capital sergipana. A decisão de prorrogar o prazo foi na manhã de ontem, após a Prefeirura de Aracaju e o Ministério Público Estadual terem realizado nova vistoria no espaço e identificar ritmo acelerado no atendimento das reivindicações jurídicas. A a direção da rede de supermercado atacadista informou que está ampliando as atividades operacionais a fim de atender com versatilidade todas recomendações dos órgãos de fiscalização.

Conforme informações apresentadas pela coordenadora de vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, paralelo ao trabalho de recolhimento dos lixo acumulado após o sinistro, a empresa responsável pelo serviço também está coletando todo o chorume presente no espaço e encaminhando para o município de Camaçari, na Bahia. Esse processo ambiental é o mesmo realizado no aterro sanitário, localizado na cidade de Rosário do Catete, onde é descartado todo o lixo recolhido em 14 cidades sergipanas. A proposta de aterrar o chorume e transportá-lo para a base da ESTRE é de minimizar o mau cheiro gerado pelo incêndio.

Segundo o representante da Makro, Wesley Bartoli, é possível que a retirada do lixo seja realizada antes mesmo da noite de hoje. Já sobre o chorume, caçambas de areia estão sendo despejadas no espaço a fim de reduzir o mau cheiro ainda existente. "Até quarta-feira cerca de 90% do mau cheiro já havia saído e esperamos que neste final de semana os outros dez sejam resolvidos. Estamos nos reunindo com os órgãos competentes e mostrando com frequência o interesse do grupo em atender o mais rápido possível todos os pedidos feitos. Buscamos a excelência dessa missão é possível que conquistemos antes mesmo do fim do prazo", informou. (Milton Alves Júnior)