Crea-SE faz vistoria em subestação de energia elétrica do Hospital Cirurgia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/01/2017 às 00:55:00

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou na manhã desta quinta-feira uma inspeção na subestação de energia elétrica da Fundação de Beneficência Hospital Cirurgia. A Comissão constatou diversas irregularidades e a necessidade urgente da instalação de um novo ponto de controle, transmissão e distribuição deenergia na unidade hospitalar. Dentro de 60 dias, o Conselho conclui o laudo técnico que será encaminhado a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Energisa.

De acordo com o presidente da Comissão, engenheiro eletricista, Alexsandro Meireles o sistema elétrico do Hospital é crítico. “Como já consta no relatório apresentado pela Energisa verificamos um alto nível de sobrecarga de equipamentos e cabos elétricos, além da possibilidade de pane no sistema, podendo deixar o hospital sem fornecimento de energia”, alerta o engenheiro.

De acordo com o gerente de Medição e Combate a Perdas da Energisa, Willian Barroso, desde a primeira vistoria realizada em 2014 até o momento nenhuma mudança foi feita para resolver o problema. Os ricos só aumentaram, disse ele. “A subestação possui problemas como falta de disjuntores de proteção, quadros de distribuição abertos, transformadores instalados em local inadequado e ainda outros problemas técnicos. A situação contraria todas as Normas Técnicas e Normas de Segurança” reforça o gerente.

Nova subestação - O projeto da construção de uma nova subestação, apresentado pela direção do Hospital Cirurgia foi aprovado pela Energisa. O documento foi entregue, durante a vistoria desta quinta-feira, ao Hospital e também ao Crea-SE. “O Cirurgia já está liberado para fazer a nova subestação”, afirma Willian Barroso.