Ônibus que viria para Aracaju é incendiado em Maceió

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/01/2017 às 00:59:00

Um ônibus da empresa Real Alagoas, que faz a linha entre Aracaju e Maceió (AL), foi assaltado e incendiado por criminosos na noite de anteontem. O crime aconteceu no bairro Vergel do Lago, um dos mais violentos da periferia da capital alagoana. Segundo informações da imprensa local, o ônibus tinha acabado de sair do Terminal Rodoviário, a caminho de Aracaju, quando foi cercado por pelo menos 10 pessoas armadas e encapuzadas. Os passageiros relataram que os criminosos atearam fogo na pista da avenida e jogaram pedras contra a frente do veículo, forçando o motorista a parar.

Em seguida, os marginais obrigaram os passageiros a descer, chegando a retirá-los dos bancos e empurrar alguns deles dos degraus de entrada. De acordo com uma psicóloga que viajava a trabalho para a capital sergipana, os criminosos estavam bastante nervosos e agrediram alguns reféns que se recusavam a entregar os pertences, dando-lhes chutes e coronhadas. Cerca de 40 passageiros estavam no veículo e tiveram dinheiro, relógios e bagagens roubadas. Após o arrastão, alguns dos bandidos espalharam combustível em todo o ônibus e atearam fogo, deixando-o completamente destruído.

As vítimas foram levadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Farol, onde prestaram queixa, e procuraram a empresa para serem realocados em outro ônibus para Aracaju. Na mesma noite, um coletivo urbano da Real Alagoas também foi incendiado perto da sede da Guarda Municipal de Maceió. A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) diz que o bairro Vergel foi ocupado ontem por soldados da Polícia Militar e seis suspeitos dos ataques já foram identificados. A principal suspeita é de que eles tenham agido para vingar a morte de um traficante conhecido como ‘Paulista’, baleado nesta semana, durante uma operação da polícia contra o tráfico de drogas na capital alagoana. (Gabriel Damásio)