Secretário Almeida Lima visita o Huse

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/01/2017 às 00:53:00

Dando início ao calendário de visitas às unidades gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, em seu primeiro dia como gestor da Pasta, realizou no final da manhã desta sexta-feira, 27, uma visita à superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O secretário foi conversar com servidores e conhecer o trabalho que é desenvolvido na maior referência em alta e média complexidade do estado.

“Esse é o nosso primeiro contato de muitos que virão. Quero me informar sobre tudo que acontece aqui no Huse e os processos de trabalho. Vamos dar início a um trabalho que atenda as necessidades dos usuários do SUS, que buscam uma saúde de qualidade. O Huse é uma das prioridades na minha gestão e queremos mais resolutividade dos casos”, informou Almeida Lima.

Na ocasião, o secretário foi recepcionado pela superintendente do Huse, Lycia Diniz, que estava na companhia de alguns dos principais gestores do hospital. Durante o encontro, o Almeida Lima ouviu a superintendente e os gestores a respeito da rotina, demandas, as necessidades e o fluxo do hospital.

“O fato dele estar aqui dentro do Huse no seu primeiro dia de gestão, só reflete a sua preocupação e o seu compromisso com a saúde do nosso Estado. Ele é agregador e veio discutir as prioridades do Huse. Foi um diálogo bom, muito produtivo e que vai trazer grandes benefícios”, comentou.

O secretário solicitou à superintendente e seus gestores algumas demandas para um novo encontro que já está previsto para a próxima terça-feira, 31.

 

Visita ao TCE – Almeida também fez uma visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa. Almeida Lima disse que deseja “estabelecer uma relação transparente, de respeito e de entendimento na busca de orientações para que os trabalhos que estão começando a ser desenvolvidos na Saúde possam ser os mais legítimos e legais possíveis”.

“O doutor Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas, merece toda minha cortesia pessoal e também como secretário de Estado da Saúde. É uma visita de cortesia e de trabalho. Enquanto órgão público do poder executivo, nós temos o dever de prestar contas, dever da transparência, e o Tribunal de Contas presta um inestimável serviço neste sentido”, disse o secretário.