Idoso é preso com 390 quilos de maconha

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/02/2017 às 00:17:00

Um idoso de 61 anos, natural da cidade de Itapetinga (BA), foi preso na madrugada de ontem por agentes da Polícia Federal, em um bloqueio montado por eles na BR-101, em Estância (Sul). Ele foi flagrado transportando 390 quilos de maconha prensada, dentro de uma van Mercedes Benz com placas de Piracicaba (SP). Os mais de 300 tabletes da droga estavam guardados em 14 caixas de papelão, as quais, segundo a polícia, não foram escondidas em nenhum compartimento.

De acordo com o delegado federal Márcio Alberto Gomes Silva, a PF recebeu uma denúncia anônima que informava sobre um grande carregamento de drogas que tinha sido despachada para Sergipe, em uma van branca. Equipes foram mobilizadas para montar bloqueios ao longo das principais rodovias que passam pelo interior. Por volta das 3h, a van descrita na denúncia foi parada em Estância e, após identificarem o motorista, percebendo também que ele estava nervoso, os policiais revistaram o veículo e acharam as caixas com os tabletes de maconha.

O condutor disse a polícia que não sabia da carga de drogas, alegando que tinha sido contratado para transportar centenas de cestas básicas entre São Paulo (SP) e Maceió (AL), onde estas seriam distribuídas. “Ele afirmou que não sabia do que estava levando dentro das caixas, mas as drogas estavam sendo transportada sem nenhum cuidado de ocultação muito grande. Estava no interior das caixas, mas as caixas estavam no fundo da van”, disse o delegado, esclarecendo que um inquérito foi instaurado para identificar quem forneceu a carga, a quem ela seria entregue e onde aconteceria esta entrega.

O idoso foi preso em flagrante e levado à sede da Polícia Federal em Aracaju, no bairro Siqueira Campos (zona oeste). De lá, foi enviado a um presídio. Ele será processado pelo crime de tráfico interestadual de drogas.