Polícia prende acusado de descumprir medida protetiva

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/02/2017 às 00:22:00

Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Itabaiana efetuaram, na madrugada de ontem, a prisão de Denival Santos, 40 anos, acusado de praticar violência doméstica repetidas vezes contra sua ex-companheira. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele, após o mesmo ter investido, cerca de seis vezes contra sua ex-companheira, sendo quatro em 2016 e duas neste ano.

As investidas, segundo o delegado regional Fábio Santana, sempre eram de forma violenta, mesmo estando ciente da medida protetiva expedida pela sua ex-companheira, em virtude de decisão judicial. Ele informou que o detido se escondia na casa de sua atual esposa para evitar a ação da polícia. "Após obter informações sobre o suspeito, os policiais montaram campana nas proximidades da residência localizada no bairro Queimadas. Na madrugada de hoje foi efetuada a prisão do suspeito, evitando com isso a prática de um delito de feminicídio [termo usado para assassinato de mulheres baseado no ódio pelo gênero]", relata Santana.

O inquérito policial foi presidido pela delegada Helliara Farias, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Itabaiana (DEAM). Denival foi autuado em flagrante e está preso em Itabaiana, à disposição do Judiciário.