TJSE instala três salas de Videoaudiência

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/02/2017 às 00:23:00

Com o objetivo de potencializar a utilização das audiências por videoconferência, principalmente nos processos com réus presos, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) implantou esta semana duas salas de videoaudiências no Fórum Gumersindo Bessa, e mais uma no Fórum Arthur Oscar de Oliveira Deda, na Comarca de N. Sra. do Socorro.

A implantação das salas de videoaudiências para utilização das 11 unidades judiciais criminais, em Aracaju e N. Sra. do Socorro, contemplam mais de 40% dos registros de prisão do Judiciário sergipano. O Des. Diógenes Barreto, Supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas – GMF, afirmou que esta ação visa acelerar os julgamentos dos processos com réus presos, já que os internos não precisarão ser encaminhados para os referidos fóruns para a realização das audiências.

As salas de videoaudiências do Fórum Gumersindo Bessa serão utilizadas pelas 9 varas criminais sediadas naquela unidade. Em N. Sra. do Socorro, a nova sala de videoaudiência será dividida pelas duas unidades criminais da Comarca.