Prefeitura paga salários de aposentados e pensionistas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/02/2017 às 00:55:00

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta quarta-feira (1º), que o pagamento de todos os aposentados e pensionistas já começou a ser realizado. Inicialmente previsto para acontecer no dia 7 de fevereiro, o pagamento dos inativos será concluído até amanhã. Há 17 meses, os servidores (ativos e inativos) não recebiam os seus vencimentos em dia.

"No dia 10 paguei 13º; anteontem, dia 30, toda a administração já recebeu, e hoje estou depositando os valores dos vencimentos dos aposentados e pensionistas, que ia ser dia 7 e nós já antecipamos. Amanhã os inativos de toda a prefeitura terão seus vencimentos em conta. Este é um esforço que estamos fazendo para mostrar que temos um grande compromisso com os servidores públicos. Em dois meses já consegui colocar os salários em dia. No último dia de fevereiro pagaremos as remunerações do mês trabalhado. Além disso, ainda neste mês, os servidores poderão acessar uma linha de crédito para receber os salários de dezembro, que foram deixados pela gestão anterior", informou.

Entrevistado pelo jornalista Ricardo Marques, ao longo do telejornal SE TV 1ª edição, o prefeito fez um balanço do seu primeiro mês de gestão, apontando as principais ações dos últimos 30 dias. O gestor, que assumiu a administração municipal com uma dívida de mais de R$ 530 milhões, deixada pelo ex-prefeito, destacou os esforços empreendidos para regularizar o pagamento dos salários dos servidores e recolocar em funcionamento os serviços básicos prestados pela prefeitura.