Prefeito acompanha 3ª edição do programa Agora Aracaju vai ficar limpa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/02/2017 às 00:12:00

Presente a terceira edição do programa "Agora Aracaju vai ficar limpa", o prefeito Edvaldo Nogueira reafirmou, nesta quinta-feira (2), no bairro Coqueiral, que a limpeza pública é uma das prioridades da sua gestão. A prova disso, destacou ele, é que só nas duas primeiras etapas do projeto, comandado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foram recolhidas mais de 730 toneladas de lixo. Nos bairros Coqueiral e Porto Dantas e no residencial Santa Tereza, a previsão é que sejam coletadas 50 toneladas de lixo.

"Tenho apenas um mês à frente da prefeitura, mas já estou recuperando a qualidade de vida dos aracajuanos. O nosso compromisso é regularizar a limpeza da cidade, que no ano passado enfrentou greves e viu muito lixo se acumular nas ruas. Já demos passos importantes", disse o prefeito. "Neste primeiro mês de gestão, fiz aquilo que me comprometi: arregacei as mangas, tenho trabalhado diuturnamente, buscando recursos, atuando com criatividade, contando com a cooperação dos secretários e buscando soluções para os problemas. Só tem 33 dias que sou prefeito, mas já estou fazendo as coisas e recuperando aquilo que ficou sem ser feito nos quatro anos passados", disse.

Ele ressaltou que os mutirões realizados pelo programa criam as condições para que a cidade seja completamente limpa o mais rápido possível. "Como a cidade estava muito suja, somente a coleta domiciliar do lixo não daria conta de limpar todo o lixo acumulado ao longo da gestão anterior, sobretudo no último ano. Só na região do bairro Santa Maria, foram recolhidas 600 toneladas de lixo na primeira edição do programa. No Bugio, São Carlos e Jardim Centenário, foram mais 134 toneladas de resíduos. Isso revela a importância do programa", destacou. "É um trabalho duro, mas a cidade já está mais limpa. Aracaju já sente que tem prefeito", complementou. 

-