Matrículas na rede municipal estão abertas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/02/2017 às 00:13:00

A rede municipal da Educação de Aracaju está com o período de renovação de matrículas aberto até esta sexta-feira, 3, para alunos que por algum motivo interromperam os seus estudos em 2016. A partir da próxima segunda- feira, 6, até dia 15,  estarão abertas as matrículas externas, para alunos que desejam ingressar na rede. As matrículas devem ser realizadas pelos pais ou pelos responsáveis legais. 

De acordo com a secretária municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite, cada unidade de ensino já recebeu o edital de matrícula e está fazendo a divulgação das vagas nos bairros onde as escolas estão localizadas. Segundo a Professora Cecília Leite, a rede municipal  está preparada para viabilizar a matrícula 2017 e, de forma célere, responder as necessidades educacionais da população de Aracaju.

“A previsão é que cerca de 95% da rede inicie as aulas na data de 06 de março. Para as unidades que estavam paralisadas há mais de 50 dias por falta de transporte, como por exemplo as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, EMEF´s Carvalho Neto e Anísio Teixeira, trabalharemos com calendário especial, já estamos dialogando com as respectivas comunidades”, pontua Cecília Leite.