Aprovados no Enem devem se matricular até terça-feira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/02/2017 às 00:13:00

Milton Alves Júnior

Os candidatos aprovados no último Exame Nacional do Ensino Médio, e escolheram a Universidade Federal de Sergipe (UFS) para se especializar em um curso de graduação, têm até a próxima terça-feira, 07, para realizar e confirmar a respectiva matrícula. A regra está presente no edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgado esta semana por meio do Departamento de Administração Acadêmica (DAA/Prograd). O Ministério da Educação enaltece que, caso o estudante aprovado não proceda com esta etapa, ele estará automaticamente abrindo espaço para candidatos que ficaram suplentes em um dos cursos ofertados pela instituição federal.

O Termo de adesão da UFS ao Sisu 2017.1 índica que a primeira etapa, destinada a pré-matrícula institucional exige a apresentação do próprio candidato para entrega da documentação exigida dentro da sua modalidade de concorrência; em seguida o futuro acadêmico realiza a confirmação da matrícula, a qual precisa realizar a efetivação da matrícula institucional, conforme procedimentos e cronograma estabelecidos em edital de convocação. Caso o aprovado não possa comparecer ao posto de Pré-Matrícula, a UFS aceita a entrega de documentos por procurador devidamente constituído para este fim por instrumento público ou particular de procuração com poderes específicos.

Todos os cursos possuem uma data e período específico até a próxima semana para que sejam configurados a matrícula, ou seja, de hoje até o dia 07 a Universidade Federal estará atendendo todos os estudantes, porém em horários diferenciados, e não unificado para todos os mais de cinco mil aprovados. Para conferir este calendário basta acessar o site: www.sisu.ufs.br e conferir o respectivo horário previamente agendado.