Aluna da FAMA tem artigo publicado pela Revista CriticArtes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/02/2017 às 00:11:00

Humanização! É com essa palavra que a aluna do 5º período do Curso de Pedagogia da Faculdade Amadeus (FAMA), Maria Cleonilde dos Santos, define a admiração e o respeito que tem pela instituição de ensino superior e os docentes. Ela, que teve um artigo publicado pela Revista CriticArtes, destacou que a iniciativa surgiu em função da disciplina “Educação Ambiental”, ministrada pela professora Maria Auxiliadora. Além disso, Cleonilde é uma pessoa preocupada com questões socioambientais do município onde mora (Nossa Senhora do Socorro).

 “Um pouco desse artigo fala sobre onde resido porque sempre me preocupei com os problemas ambientais do município de Nossa Senhora do Socorro. Então, uni o útil ao agradável. E, como aluna da FAMA só tenho uma palavra que pode caracterizar a instituição: humanização.Esse é o diferencial que percebi e estou convivendo, e por essa humanização que vou ter o privilégio de ser reconhecida. E, isso vale também para os demais alunos da FAMA”.

Na ocasião, Cleonilde fez questão de ressaltar que os professores são gabaritados, humanizados, conscientes e que respeitam o conhecimento dos alunos. “Aqui nossos mestres nos auxiliam e transformam esse conhecimento em científico”, frisou a estudante, acrescentando que só tem a agradecer, em especial, a professora Dra. Maria Auxiliadora, a direção por proporcionar um ambiente propício para que se possa mostrar o conhecimento e agregar valores junto a instituição.