Seed aplica prova de seleção do Pré-universitário neste domingo (5)

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/02/2017 às 12:50:00

Os candidatos inscritos no Processo de Seleção 2017 do programa Pré-universitário, da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed), farão as provas seletivas para ser aluno do curso preparatório neste domingo (5). Os locais de aplicação, já divulgados pela Seed, podem ser consultados na página do Preuni.

Coordenadora pedagógica do Pré-universitário, a professora Laila Gardênia afirma que os candidatos terão das 9h às 12h30 para resolver as 50 questões da prova, todas elas elaboradas a partir das matrizes de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Lembramos que os candidatos deverão utilizar apenas caneta esferográfica na cor preta para fazer a marcação na folha de respostas e ainda deverão chegar ao local de realização das provas com uma hora de antecedência, não sendo permitida a entrada após as 9h", ressalta Gardênia.

A ordem de classificação obedecerá às pontuações dos candidatos em ordem decrescente, e será desclassificado do processo seletivo o candidato que obtiver, no somatório de todas as áreas, nota igual a zero.

O candidato que não realizar as provas está automaticamente desclassificado do processo seletivo, independentemente das razões que justifiquem sua ausência. Serão considerados alunos do curso Pré-universitário/SEED os candidatos que obtiverem as maiores pontuações, obedecendo ao número de vagas de cada polo.