Parlamentares solicitam ao TCE inspeção “mais acurada” na FHS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/02/2017 às 00:22:00

Os senadores Antônio Carlos Valadares e Eduardo Amorim, o deputado federal Valadares Filho e o deputado estadual Georgeo Passos foram recebidos pelo conselheiro Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), na manhã desta segunda-feira.

Na visita, os parlamentares protocolaram ofício onde solicitam "uma inspeção mais acurada na FHS, no que diz respeito aos diversos vínculos empregatícios, contratos com empresas terceirizadas, bem como com fornecedores da área da saúde".

O presidente do TCE informou que a solicitação será encaminhada ao conselheiro Ulices Andrade, que é o responsável pela área de controle e inspeção da qual faz parte a Fundação Hospitalar de Saúde.

"Através do controle se consegue melhorar a Saúde em nosso Estado e o Tribunal de Contas está fazendo um grande papel ao promover uma fiscalização intensa sobre a aplicação dos recursos", comentou o senador Valadares.

Coordenador da bancada sergipana em Brasília, ele enfatizou o momento vivenciado pelo órgão: "O Tribunal está no caminho certo e deve continuar com esse trabalho. Contará com o apoio da bancada federal e de todos que na Assembleia Legislativa veem a fiscalização dos recursos públicos como prioridade, a fim de que avancemos em todos os seguimentos sociais", concluiu.